quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ministério preto adverte ...

As suas palavras bem ditas
Não fazem efeito
As suas colocações politicamente-corretas
Não fazem o meu estilo

Porque o político nunca é correto
E o correto nunca é o político
E o meu ritmo segue a reta das lutas pretas
Da preta gente que me cerca, entendeu colega?

Sua história não me reconhece
Ainda que meu povo seja o alicerce
Desse país inerte em gente covarde
O ministério preto adverte

Levante-se, movimente-se, inspire-se
Deixe de ver a tve vá ler
O que vai te preeencher de saber

Saber de onde você vem
O que tem , muito além
Do que te falaram, sopravam
alienaram

Evolua parceiros e una-se
Aos seus , não por rebeldia sem causa
Mas pela causa respaldada na rebeldia
de quem um dia lutou por você
sem nem saber que você ia nascer.

Deveres nós tem e direitos você sabe que tem?
Então não mosque na vibe do brother
da esquina que por falta de expectativa divide a rotina da cocaína

Se insira na viajem dos bons de verdade
que sabem que a verdade é relativa
Quando você não se limita e agita
quem precisa de insulina cultural,
Pra mover a roda que gira pra fazer a nossa vez!

A sua palavras bem ditas
Não fazem efeito
Bem ditas agora é o meu conceito de preto!

Janaína Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger